Páginas

terça-feira, 9 de março de 2010

O que Tio Sam realmente quer

O texto abaixo reacende uma questão que sempre me ocorreu em relação aos navios brasileiros afundados durante a 2ª guerra mundial, quando os americanos exigiam um posicionamento do Brasil diante daquele conflito: quem reamente afundou os navios brasileiros foram os alemães ou os americanos?

Além do texto abaixo, sugiro a leitura de um (grande) pequeno livro, escrito por Noam Chomsky "O que Tio Sam realmente quer"






A louca corrida dos EUA pela hegemonia ameaça o planeta


Antes do 11 de setembro os neoconservadores norte-americanos foram explícitos quanto afirmaram que as guerras de agressão que pretendiam desencadear no Oriente Médio exigiam "um novo Pearl Harbour". Para seu próprio bem e para o bem de todo o mundo, é preciso que os norte-americanos prestem atenção ao número cada vez maior de especialistas que estão dizendo que o relato do governo sobre o 11 de Setembro não condiz com as suas próprias investigações. O 11 de Setembro desencadeou o plano neoconservador para a hegemonia mundial dos EUA. O artigo é de Paul Craig Roberts, ex-secretário assistente do tesouro no governo Reagan.

Leia o texto completo: Carta Maior

Nenhum comentário: