Páginas

quinta-feira, 26 de março de 2009

livro para pescaria com linha de horizonte


E por falar em livro...

Estive esta noite no lançamento do livro para pescaria com linha de horizonte, (o título é assim mesmo, escrito tudo em minúsculas), do escritor paraense Paulo Vieira, com ilustrações de D'arcy Albuquerque.

É um livro especial, tanto pelo conteúdo, como pela impressão, feita simultaneamente em tinta e em braile, numa edição cercada de esmero. Abaixo, transcrevo a resenha do livro que pode ser encontrado no site da Livraria Embrapa.

Um detalhe: Eu já havia recebido, através de um e-mail do autor, o convite para a noite de autógrafos e, no dia anterior, estava asssistindo a entrevista sobre o livro no Sem Censura Pará, quando me ocorreu de ligar e fazer uma pergunta ao entrevistado - e dessa forma participar do sorteio que fariam de um exemplar no final do programa (claro que, com a sorte que tenho, a possibilidade era ínfima de eu ser o sorteado)...

- E não é que ganhei!


Leiam a resenha


Árvores tagarelas, árvores gigantes, árvores com cabeças e cabeleiras verdes são os personagens da viagem pelo mundo das palavras, proposta na obra Livro para pescaria com linha de horizonte, de Paulo Vieira, lançado para o público infanto-juvenil que enxerga com os olhos da imaginação. Editado em braille, pela Embrapa Informação Tecnológica, a publicação tem 80 páginas pelas quais os pequenos leitores recebem um convite para pescar estrelas, conversar com pássaros, formigas e vários entes da natureza, em uma homenagem à Amazônia. O livro, importante instrumento de educação ambiental, foi o Destaque no 4º. Prêmio da Casa da Cultura Mário Quintana, em 2006.

Um comentário:

Anônimo disse...

A sorte (e a morte) atinge somente aqueles que se aventuram!