Páginas

segunda-feira, 1 de agosto de 2011

Aniversário do poeta


Agosto, retorno das férias.
Começa o nosso caminhar para o religioso e o profano do Círio e do Natal. E, como sempre, começamos bem: é aniversário do poeta no primeiro dia de agosto - fenômeno para celebrar.
Fenômenos? Ah, sim, estamos falando de Ney Cohen...

Estou quieto em meu canto
A domar no peito moinhos
Quando me chegas num pranto
(Redemoinhos, redemoinhos)

Falas de acasos e deveres
Desvelando com pudor teus ais
Revelas a força de teus quereres
(Vendavais, vendavais)

Escuto em tua fala - segredo
O frenesi de dois corações
Sou lançado ao alto - brinquedo
(Furacões, furacões)

De repente me dou conta...
Sem ti, o que mais valeria?
Minha mente, sã, remonta
(Calmaria, calmaria)

Tratado acerca das flores, 2010


Nenhum comentário: