Páginas

terça-feira, 23 de junho de 2009

Sarau junino


O Instituto Extremo Norte e a Confraria d'A Cova dos Poetas convidam os amigos, escritores, produtores culturais, editores e todos os interessados em cultura popular, poesia e literatura em geral a participar do nosso Sarau Junino, festa que encerra as atividades desses dois grupos literários no 1º semestre.

Dia: 25 de junho (quinta-feira)
Local: Casa da Linguagem / Espaço do Escritor Paraense "Max Martins" - Av. Nazaré, esquina com a Av. Assis de Vasconcelos (Praça da República)
Hora:
a partir das 18 horas
Max Martins

Esse encontro oportunizará também, para aqueles que não puderam estar presentes no sábado passado, conhecer o Espaço do Escritor Paraense "Max Martins". Inaugurado através de um convênio entre Seduc e Fundação Curro Velho o Espaço é o local para o qual se pretende convergir o público interessado em conhecer o trabalho dos escritores do estado, aproximando-os. Será utilizado para realização de palestras, debates, lançamento de livros e confraternizações literárias, entre outros eventos culturais. O superintendente do Curro Velho, Valmir Santos, pretende que aquele espaço sirva também como um pólo avançado para as atividades da Feira do Livro.


Amargo

Há um mar, o dos velames,
das praias ardendo em ouro.

Há outro mar, o mar noturno,
o das marés com a lua
a boiar no fundo
o mênstruo da madrugada.

E afinal o outro, o do amor amargo,
meu mar particular, o mais profundo,
com recifes sangrando, um mar sedento
e apunhalado.
Max Martins

Nenhum comentário: